• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Sexo ajuda a perder peso, de acordo com sexóloga capixaba

Geral

Sexo ajuda a perder peso, de acordo com sexóloga capixaba

Você sabia que neste exato minuto em que você lê essa matéria, aproximadamente 80 mil relações sexuais acontecem?

Foto: Reprodução/Pexels

Já imaginou perder peso fazendo sexo? Depois de muita polêmica sobre uma chef de cozinha que teria perdido mais de 60 kg depois de manter relações sexuais três vezes ao dia, uma profissional 'desvendou' os mistérios do sexo entre os casais.

A educadora sexual e autora do livro "Elas Podem e Devem!”, Flaviane Brandemberg, disse que uma pessoa pode perder mais de 100 calorias durante a atividade sexual. “Segundo pesquisadores, dependendo da intensidade da relação sexual, ela pode ser considerada uma atividade física significativa. Alguns estudiosos apontam em média uma relação é de 24,7 minutos, isso equivale a 104 calorias gastas pelos homens e 69 para as mulheres. O sexo faz muito bem para o físico e para o sistema cardiovascular.”

Dawn Chappel, do Reino Unido, pesava cerca de 140 kg, até conhecer o amor da sua vida, Ross Beach. Ela disse que perdeu mais de 60 kg, mas não foi por causa de uma dieta convencional, mas sim após começar a fazer sexo três vezes ao dia. Diante do caso, Flaviane acredita que a notícia seja verídica. “O emagrecimento dela, sem dúvida está associada a diversos fatores: autoestima, exercícios físicos e ela deve ter reeducado a alimentação. O fato da atividade sexual faz todo movimento tanto físico quanto emocional. Quando estamos apaixonadas, fazemos vários sacrifícios para nos sentirmos bem, bonitas, chamar atenção do parceiro (a). Ela teve muita inspiração.”

Tudo que é demais 'sobra'

Mas apesar de ser tudo muito bom, a sexóloga alertou para alguns riscos de fazer sexo muitas vezes ao dia, como por exemplo, um ataque fulminante. “O risco pode ser real, é preciso ficar atento a alguns sinais durante a atividade sexual. Dor no peito, que pode aparecer de diversas maneiras: breve, indo e voltando várias vezes, ou mais intensa e com intervalos maiores. Falta de ar: Mesmo sem dores no peito, a falta de ar pode ser um forte sinal de infarto. Náusea e vômito: Neste caso, os sinais quase nunca aparacem sozinhos.”

Veja algumas situações de pessoas que morreram durante o sexo:

>> O ex-vice presidente dos Estados Unidos, Nelson Rockfeller, morreu aos 70 anos. Nelson teve um ataque cardíaco em seu escritório e tudo indica que o ex-vice-presidente sofreu um ataque fulminante enquanto fazia sexo com sua assistente.

>> Félix Faure, presidente da França entre 1895 e 1899, sofreu uma hemorragia cerebral enquanto sua amante fazia sexo oral.

>> O pai do ator, Matthew McConaughey, de filmes como “Interestelar” e “Clube de Compras de Dallas” sofreu um ataque cardíaco fazendo sexo com sua esposa.

>> Flaviane disse que quando a pessoa morre durante o ato sexual, no caso do homem, o pênis pode continuar ereto. "Isso é conhecido como Ereção Post Mortem. E uma ereção que se dá após a morte, tecnicamente um priapismo, que se observa nos corpos de homem que foram executados, particularmente".

E você? Sabe mesmo tudo sobre o sexo?

- Neste exato minuto em que você lê essa matéria, aproximadamente 80 mil relações sexuais acontecem.

- Pessoas que fazem mais sexo também são mais extrovertidas e têm menores taxas de diabetes, doenças cardíacas e artrite.

- O maior pênis já medido até hoje é o de Long Dong Silver, com 47,5 cm em estado flácido.

- Quando a mulher fica excitada, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros o canal vaginal. E ainda: o diâmetro pode crescer 10 vezes mais.

- Um orgasmo feminino pode durar de cinco a dez segundo mais do que o masculino.

- O álcool diminui a imunidade do organismo, o que pode deixar a vagina propensa a infecções.

- Uma colher de café (5g) de esperma contém em média: 20 calorias, 5 mg de gordura, 11 mg de carboidratos, 13 mg colesterol e 150 mg de proteína.

- O esperma é grudento para poder se fixar melhor no colo do útero.

- O sêmen já funcionou como tinta invisível e foi usado para escrever cartas durante a Primeira Guerra Mundial. A ideia foi dos membros do serviço de inteligência do Reino Unido.

- Os testículos têm uma temperatura mais baixa, cerca de 2ºC a 4ºC a menos do que o resto do corpo. Essa é a condição ideal para que sejam produzidos espermatozóides saudáveis e em quantidade adequada.

- A saliva é uma enzima digestiva que, em contato com o sêmen, vai impactar na qualidade do líquido.

- No sêmem podem ser encontradas enzimas, vitamina C, cálcio, proteínas, sódio, zinco, ácido cítrico e ainda frutose. Por isso, o consumo de frutas influencia no teor de doçura do sêmem, assim como o consumo de proteínas o deixa mais amargo ou ácido.

500 orgasmos por dia. É possível?

Para a inglesa Zara Richardson isso é tão fácil que virou um problema. Ela sofre de Síndrome de Excitação Sexual Persistente (PSAS), o que significa que ela pode ter até 500 orgasmos por dia.

E como dúvida de muitas pessoas, a sexóloga contou quantas ereções o homem pode ter por dia. Confira:

Não é possível emendar tantas ereções, mesmo que os homens a desejassem, uma seguida da outra. O mais comum é que o homem tenha duas em uma noite/dia, podendo até chegar à terceira, dependendo dos estímulos eróticos. De acordo com os médicos, isso acontece porque, após a terceira ejaculação, as artérias relaxam e o corpo só fica pronto para uma nova ereção algumas horas depois. Importante destacar que a idade e qualidade de vida influenciam muito. Outro fator físico, que os homens têm é chamado de ereção espontânea, que acontece involuntariamente e sem nenhum estímulo. Isso é comum entre meia-noite e 2 horas e também entre 5 e 8 horas. Por isso é comum que eles estejam mais ‘a fim’ de sexo logo que acordam.

Toda mulher sexualmente saudável pode ter um ou vários orgasmos, o que depende para isso acontecer é o seu grau de excitação. Relatos de várias mulheres que chegam até 10 orgasmos durante a relação sexual. Por isso, o tempo de jogos sensuais deixará esse saldo positivo para as mulheres. Conhecer o corpo e potencializar esse efeito na mente dará prazeres muito profundos.

E aquele velho ‘ponto de interrogação’: quem gosta mais de sexo? Eles ou elas?

Cientistas descobriram que os homens pensam em transar tanto quanto pensam em dormir e comer. A média de pensamentos sexuais é de 18 vezes para os homens, contra apenas as 10 vezes das mulheres por dia, segundo estudo publicado pelo Journal of Sex Reseach. A rotina das mulheres que precisam administrar durante o dia (casa, filhos e a vida profissional) pode ocupar uma boa parte da energia sexual.