Geral

Sobrevivente recebe alta após acidente dentro de navio no Porto de Vitória

A Codesa lamentou o ocorrido e disse que no momento do acidente, a operação de embarque de carga ainda não havia começado

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

Recebeu alta na madrugada desta sexta-feira (11), o trabalhador de 43 anos, que sobreviveu a um grave acidente ocorrido dentro do navio 'Da Tai", que estava atracado no Porto de Vitória, no Centro da Capital. Após avaliações médica, o trabalhador foi liberado para continuar o tratamento. Ele está em um hotel particular de Vitória.

De acordo com informações de um funcionário do hospital onde o tripulante estava internado, apesar da gravidade do acidente, o rapaz teria sofrido apenas algumas escoriações e uma luxação no pé direito. Disse ainda, que o sobrevivente deve ajudar na liberação do corpo do amigo, que se encontra no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.  

Já a empresa responsável pelo navio no Espírito Santo, decidiu após avaliação médica, continuar o tratamento do tripulante fora do ambiente hospitalar. Uma enfermeira foi disponibilizada para ajudar no tratamento do homem, que foi levado para um quarto de hotel, em Vitória. 

Ainda segundo informações do funcionário do hospital, o tripulante que não fala português, teve dificuldades em se comunicar. Para ajudar na comunicação, um tradutor da Polícia Federal (PF), foi disponibilizado para auxiliar o homem com informações sobre o acidente. 

Segundo a PF, foi esse mesmo tradutor que contou para o trabalhador sobre a morte do colega de trabalho. A PF informou que a vítima estava muito abalada e quase não conseguia conversar.

Entenda o caso

No fim da tarde de quinta-feira (10), dois trabalhadores que atuavam dentro do navio 'Da Tai", no Porto de Vitória, sofreram um grave acidente, que ocasionou a morte de um dos rapazes. De acordo com informações da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), as vítimas receberam atendimento médico no local, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro foi encaminhado para um hospital particular, em Cariacica.

De acordo com o relato de trabalhadores, os dois homens caíram no porão do navio no momento em que foram retirar os tampões que dão acesso ao local. Os portuários disseram que os homens caíram de uma altura de 15 a 20 metros. As causas do acidente ainda não foram confirmadas pela empresa portuária. Segundo a Codesa, equipes da Coordenação de Segurança do Trabalho e da Guarda Portuária foram acionadas imediatamente.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV!


Pontos moeda