Geral

Viagem de trem ´é cancelada por conta de protesto em Baixo Guandu, no ES

O cancelamento aconteceu por conta de um protesto que acontece em Baixo Guandu, onde manifestantes ocupam e colocam obstáculos no trilho

Foto: Reprodução TV Vitória

A viagem de trem que sai da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, com destino à Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi cancelada na manhã desta terça-feira (15). O motivo do cancelamento é um protesto que acontece em Baixo Guandu, no interior do Espírito Santo. Cerca de 1.200 pessoas embarcariam no trem.

A manifestação é feita por pescadores que alegaram o não recebimento do auxílio, que eles tinham direito por conta do rompimento da barragem de Mariana. Com o atraso do auxílio, a ferrovia está fechada desde a última segunda-feira (14). Com o transtorno, várias famílias estão prejudicadas com a paralisação da viagem.

Foto: Reprodução TV Vitória

Além disso, passageiros relatam que não receberam qualquer tipo de informação sobre o cancelamento. E quem foi prejudicado teria três opções: o reembolso da passagem, a remarcação da viagem - entretanto, não há mais viagem disponível para esta semana.

Sem solução do problema, passageiros formaram uma longa fila para tentar o ressarcimento, mas só quem pagou em dinheiro, conseguirá reaver o valor na própria Estação. Quem pagou pelo cartão, não conseguirá ser reembolsado na mesma hora. 

Pontos moeda