Geral

Vitória registra dia mais quente do ano nesta quarta-feira

Segundo o instituto Climatempo, os termômetros chegaram a 35,4 ºC. A temperatura mais alta desde o inicio do ano foi de 35,1 ºC, no dia 3 de janeiro

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Os capixabas têm enfrentado dias de forte calor desde o início do verão. Nesta quinta-feira, a capital do estado, Vitória, registrou o seu dia mais quente do ano. Segundo o instituto Climatempo, os termômetros chegaram a 35,4 ºC.  A temperatura mais alta desde o início do ano foi de 35,1 ºC no dia 3 de janeiro.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o calor deve continuar em todo o estado, pelo menos até a próxima sexta-feira (18).

Segundo o Incaper, uma massa de ar seco deixa o tempo com sol entre poucas nuvens nesta quinta-feira (17). As temperaturas ficam elevadas, e não chove em todo o estado.

A sexta-feira será com predomínio de sol e tempo seco em todo o estado. As temperaturas permanecem elevadas e não chove. Os ventos sopram com intensidade moderada no litoral norte. Segundo o instituto, algumas rajadas mais fortes devem ocorrer entre o litoral da Grande Vitória e litoral Sul.

Pontos moeda