Geral

Após chuvas, Ministério do Desenvolvimento oferece ajuda a municípios do ES

Anúncio foi feito em publicação na conta do Ministério do Desenvolvimento Regional no Twitter

Foto: Reprodução / Instagram

O Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto ofereceu ajuda aos municípios atingidos pela chuva da madrugada da última sexta-feira (17).

O anúncio da ajuda foi feito por meio da conta oficial do ministério no Twitter. “Diante da magnitude dos danos humanos e materiais causados pelas chuvas desta noite no #EspíritoSanto, o ministro Gustavo Canuto envia apoio federal ao estado”, diz a publicação.

Ainda segundo o ministério, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) da Defesa Civil Nacional Armin Braun chega ainda neste sábado (18) para apoiar a Defesa Civil local.

Chuva no Sul

Cinco pessoas já morreram em decorrência da forte chuva que chegou ao Espírito Santo na sexta-feira (17). De acordo com o novo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 11 horas deste sábado (18), três pessoas morreram em Alfredo Chaves e uma ficou ferida.

Uma residência no distrito de Cachoeirinhas foi soterrada e duas pessoas morreram. Uma outra vítima foi socorrida com fratura e encaminhada para um hospital da região. Em São Marcos, houve queda de barreiras e no distrito de Recreio, uma residência foi atingida por um deslizamento.

Já em Iconha, foram duas mortes, totalizando 5 óbitos no estado até momento. Em Bom Destino, um caminhão frigorífero foi arrastado pelas águas e a “Passarela da Jolivan” desabou completamente. Além disso, de acordo com a Defesa Civil,o Hospital Danilo Monteiro de Castro foi inundado até o segundo pavimento. O centro do município está alagado, com cerca de 1 metro de água.

Pontos moeda