Geral

Bombeiros resgatam corpos de casal de idosos que morreram soterrados em Alfredo Chaves

Osvaldo e Antônia Belarmino foram localizados já sem vida

Foto: nataer
Imagem aérea mostra caos em Alfredo Chaves. Foto: Nataer

No cenário devastador no município de Alfredo Chaves, a chuva traz seus dramas pessoais. Para parentes e amigos de um casal de idosos, Osvaldo Barbosa e Antônia Belarmino, que acabou morrendo no distrito de Cachoeirinhas (sentido Matilde), os relatos devem ser ainda mais dolorosos. Durante a manhã e tarde deste domingo (19), bombeiros trabalhavam para resgatar os corpos do casal que foram encontrados cerca de 30 horas depois do deslizamento.

 Segundo os moradores locais, fortes pedras gigantes rolavam levando terra e mata juntos, que ficaram atingiram as casas que ficavam ali na parte de baixo.

O primeiro corpo a ser localizado foi o do idoso. Horas depois, o corpo da mulher dele foi resgatado. Os trabalhos dos bombeiros ocorreram depois  de uma linha de contenção. De acordo com a Defesa Civil, apesar da chuva ter passado, os riscos para essa região continuam.

Os moradores trabalhavam pra tirar o barro de dentro das casas e também tudo o que foi perdido com a chuva. Nas áreas de vegetação, o que se via eram muita lama e plantações destruídas. 

Ainda em Alfredo Chaves, barreiras caíram na localidade de São Marcos.  No distrito de Recreio, com movimento de massa, uma residência foi atingida, resultando em outro óbito. Pontos de alagamento são vistos por todo o município, exceto no centro. Houve colapso da Ponte Cap. Feliciano Garcia, que liga o centro da cidade ao bairro Imigrante. E a  Ponte de Canela, na ES -146, que liga Alfredo Chaves a BR-101, segue interditada para veículos pesados, segundo informou o Boletim da Defesa Civil.

Pontos moeda