Geral

Brasileiros são presos por defecar em ruínas de Machu Picchu

Grupo foi detido na manhã de domingo por quebrar uma pedra do Templo do Sol; polícia também encontrou fezes em um recinto das ruínas incas

Foto: Divulgação

Um grupo de seis turistas — dois brasileiros, um chileno e três argentinos — foi preso na manhã do último domingo (12) em Machu Picchu, no Peru, por supostamente terem depredado o local e defecado em um dos espaços das ruínas incas que formam a cidadela.

O incidente causou uma onda de indignação no país e os turistas devem ser expulsos em breve pelo governo peruano. Além da sujeira, eles são acusados de terem derrubado uma das pedras do Templo do Sol, que caiu no chão e se quebrou.

Problemas com turistas

Um dos argentinos permaneceu detido em Machu Picchu, apontado como principal causador das depredações, segundo o jornal La República. Ele pode ser processado criminalmente por destruição de patrimônio histórico.

Por sua vez, os brasileiros , outros dois argentinos e o chileno  foram levados para a cidade de Cusco e aguardam extradição, que deve acontecer nesta quarta-feira (15).

Segundo a polícia peruana, os seis foram detidos na manhã de domingo, depois que foi feita uma denúncia de que o grupo entrou nas ruínas incas de Machu Picchu sem passar pelo controle de entrada.

Os turistas disseram em depoimento que chegaram à cidadela por uma ponte que não tinha nenhum funcionário fazendo a segurança e entraram por conta própria.




* Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda