CARNAVAL 2020

Geral

Carnaval 2020: prefeitura de Vitória anuncia mudanças nas interdições e eventos no Centro

Com as alterações, as avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel vão ficar livres para o trânsito de veículos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vitória anunciou, nesta quarta-feira (15), a mudança da localização dos shows do Carnaval 2020, que acontece entre os dias 22 a 25 de fevereiro. Neste ano, os shows não acontecerão mais na Avenida Jerônimo Monteiro, mas sim na Beira-Mar.

Segundo a Secretaria de Cultura da capital, as mudanças foram motivadas por pedidos de moradores do Centro de Vitória. No carnaval de 2019, um episódio de tumulto, que terminou com foliões feridos, reforçou a queixa dos moradores. 

De acordo com a prefeitura, a alteração do local do palco do Carnaval ocorreu após um estudo que envolveu diversas secretarias, visando a garantir a diversão e a segurança para moradores e foliões. O palco ficará próximo ao armazém da Codesa na Beira-mar, seguindo com o trecho de interdição até o início da Curva do Saldanha.

Com as mudanças, as avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel vão ficar livres para o trânsito de veículos. As ruas Araújo Primo e Alda Maria Lyra Vicentini, ao lado da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), também estarão livres. As vias que dão acesso entre a Avenida Princesa Isabel e a Beira-Mar ficarão interditadas.

A mudança dos shows não deve alterar o trajeto dos desfiles de blocos de rua no Centro. A prefeitura reforça que os blocos devem ser inscritos até sexta-feira (17).

Pontos moeda