CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Cenário de caos: estabelecimentos inundados, resgates e tiros. Veja os registros da chuva que comoveram os capixabas

Em Castelo, um supermercado ficou completamente inundado e nem mesmo quem viu a cena de perto, conseguia acreditar

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Alissandra Mendes

Mais uma vez os municípios do sul do Espírito Santo foram severamente castigados pelas chuvas no último fim de semana. Em meio aos registros feitos por moradores e comerciantes das regiões afetadas, diversas imagens chamaram atenção, comoveram os capixabas e acenderam um alerta não só no estado, mas em todo o País. 

Em Castelo, um supermercado ficou completamente inundado e nem mesmo quem viu a cena de perto, conseguia acreditar. "Só Jesus, gente! É a coisa mais desesperadora que eu já vi na minha vida", desabafou uma mulher enquanto registrava o alagamento. Nas imagens, tudo o que se vê, além da água, são produtos espalhados no que deveria ser um corredor. 

Em Iúna, no distrito de Perdição, a força da água que tomou conta das ruas era tão grande que foi preciso improvisar a travessia com uma corda. Uma equipe ajudou no resgate e, somente assim, moradores que estavam ilhados foram resgatados. 

Em Cachoeiro de Itapemirim, o espírito de solidariedade, infelizmente, não contagiou a todos. De um lado, um cenário triste para comerciantes que, sem poder fazer nada, assistiam suas mercadorias boiando e sendo arrastadas pela correnteza. Do outro, pessoas se aproveitando da situação para tentar saquear o que havia sobrado do comércio. Até tiros foram disparados para inibir a ação dos suspeitos e, em seguida, o policiamento foi reforçado. 


Pontos moeda