Geral

Chuva atinge Vargem Alta e deixa 24 desabrigados e quatro feridos

O distrito de Jaciguá é um dos mais atingidos pela chuva. O nível do Rio Novo subiu e alagou várias residências. Os moradores estão sem água

Foto: Divulgação
Os veículos que estavam na garagem da Prefeitura de Vargem Alta ficaram cobertos pela água

A chuva voltou a castigar o município de Vargem Alta. Desde a tarde da última sexta-feira (17) até a madrugada deste sábado (18), a cidade registrou o volume de 231.6 milímetros de chuva, causando alagamentos em várias localidades e na sede. O distrito de Jaciguá foi o mais atingido.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, 24 pessoas estão desabrigadas no município e quatro ficaram feridas com as chuvas das últimas 24 horas. Em Jaciguá, o nível do Rio Novo subiu e alagou diversas residências. Á agua atingiu a creche e alagou o campo de futebol. A comunidade está sem água.

Também foram registrados alagamentos na comunidade de Beira Rio, já que o nível do rio Fruteiras também subiu. A comunidade de Taquarussu, atingida pela forte chuva no início deste mês também voltou a sofrer com o temporal.

Foto: Divulgação
Em Jaciguá, várias casas foram alagadas

Uma ponte provisória que tinha sido construída pela Prefeitura no lugar da que tinha sido arrastada pela última chuva, foi levada pela correnteza. Muitos moradores permanecem ilhados. A Defesa Civil está percorrendo as regiões afetadas.

Na sede do município, o parque de exposições ficou completamente alagado. Na garagem da Prefeitura, os veículos ficaram cobertos pela água.

Além disso, há vários pontos de estradas interrompidas por deslizamento de terra. Os motoristas precisam ter atenção ao trafegar pela Rodovia ES-164, que liga o município à BR-262, já que há várias árvores e barreiras caídas na pista.

Ainda há previsão de chuvas para o fim de semana, e o município está sob alerta de nível alto para risco hidrológico e de deslizamentos.

Pontos moeda