Geral

Defesa Civil de Itapemirim monitora nível do rio que corta a cidade

O monitoramento é necessário por causa das chuvas que atingem todo o Espírito Santo desde a última sexta-feira (17), e tem causado transtornos em várias cidades

Foto: Divulgação
A chuva que atinge o Caparaó e a cheia dos afluentes possibilitam inundações em Itapemirim

A Defesa Civil de Itapemirim está monitorando o rio Itapemirim, que corta a cidade, devido às fortes chuvas que estão caindo no Caparaó e as cheias dos afluentes, já que há uma grande possibilidade que algumas áreas do município sejam afetadas com inundações.

O rio Itapemirim é um curso de água resultado da fusão de dois braços: o direito, nasce em Muniz Freire e o esquerdo em Ibitirama, na serra do Caparaó, e tem como maior afluente, o rio Castelo. O último grande afluente, antes da desembocadura no oceano Atlântico, é o Muqui do Norte, que se junta ao Itapemirim nas proximidades da comunidade de Paineiras.

“É importante que as comunidades ribeirinhas do município de Itapemirim devem ficar em estado de alerta, pois em caso do aumento das chuvas, é possível que aconteça inundações. Estamos trabalhando juntamente com a Defesa Civil de Cachoeiro, para que as águas, não pegue a população desprevenida”, orienta um dos coordenadores da Defesa Civil.

Pontos moeda