Geral

Defesa Civil de Linhares em alerta por conta das chuvas previstas para esta semana

Quarta-feira (22) deve ter o maior pico de chuvas

Foto: Kaio Henrique
Com o risco de inundação, Rio Doce já começa a ser monitorado pela Defesa Civil.

A Defesa Civil de Linhares emitiu um comunicado, na manhã desta segunda-feira (20), pedindo para que moradores fiquem em estado de alerta. Segundo o órgão, a previsão é de um grande volume de chuvas para esta semana.

De acordo com a Defesa Civil, estão previstos para esta segunda 25 milímetros de chuva; 30 milímetros para terça-feira (21); 85 milímetros para quarta-feira (22); 60 milímetros para quinta (23); e 50 milímetros para sexta-feira (24).

Já para o fim de semana, a previsão é de volumes bem menores. As precipitações diminuem para 6 milímetros de chuva no sábado (25) e 10 milímetros para domingo (26).

A Prefeitura de Linhares informou que as áreas de risco que podem apresentar pontos de alagamento, deslizamento de barreiras e escorregamento de terra já estão sendo vistoriadas, além de monitorar o Rio Doce. Ainda de acordo com o município, as equipes da Defesa Civil trabalham em um esquema especial de plantão 24 horas.

Alerta meteorológico

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta amarelo para a maior parte do Espírito Santo. A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a segunda-feira (20). A chuva pode ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade.

Pontos moeda