Geral

Domingos Martins se torna polo de formação técnica

Parceria entre SENAR-ES e Sindicato Rural oferece curso gratuito de Técnico em Agronegócio

Foto: Divulgação/Pexels
Curso de técnico em agronegócio tem duração de dois anos, em média

A partir deste ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES) conta com mais duas cidades capixabas para formar profissionais no estado. Uma das cidades é Domingos Martins, que se torna polo de formação técnica para o curso de Técnico em Agronegócio na região serrana do Espírito Santo.

O curso, que é gratuito, tem como objetivo formar profissionais que possam atuar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. A duração prevista para a formação é de dois anos, sendo que 80% das aulas são realizadas online e 20%, presencialmente aos sábados.

No município serrano, o polo para formação técnica terá como sede o Sindicato Rural de Domingos Martins. “A chegada do curso é uma boa oportunidade para a nova geração que está mais empenhada em investir no empreendedorismo e nas novas tecnologias, que são fundamentais para o desenvolvimento do campo”, comenta o presidente do Sindicato, Flavio Wruck.

O curso de Técnico em Agronegócio está com as inscrições abertas até o dia 22 de janeiro e a previsão é que as aulas tenham início em março.

Novo polo em Cachoeiro

Além do novo polo de formação técnica na região serrana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES) inaugura também a parceria com o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim neste ano. O curso de Técnico em Agronegócio também será oferecido na região sul do Espírito Santo e já conta com mais de 100 inscritos para o curso.

“Estamos otimistas com o início das aulas. O curso de agronegócio é uma boa oportunidade para estarmos dando continuidade no crescimento da agricultura capixaba. E, para que seja tudo um sucesso, estamos empenhados em oferecer o melhor para cada um dos alunos que ingressarem este ano”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes.

Curso de Técnico em Agronegócio

A formação profissional de Técnico em Agronegócio oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo e pelo Sindicato Rural dos municípios é direcionada para pessoas que tenham finalizado o ensino médio e buscam formação técnica na gestão do agronegócio.

Para participar deste curso, é necessário realizar um processo seletivo, com regras definidas por meio de um edital, já disponibilizado no site oficial do curso técnico.

Pontos moeda