Geral

Jovem que ficou quase dez horas soterrado tem alta do hospital

A casa onde ele morava em Alfredo Chaves desabou; os avós do jovem acabaram morrendo no desabamento da residência

Foto: Lucas Pisa

O município de Alfredo Chaves foi um dos que registrou alagamentos e destruição em praticamente todos os bairros da cidade após as fortes chuvas de sexta-feira (17). 

O caso mais grave aconteceu numa residência no distrito Cachoeirinhas, que desabou e soterrou um casal de idosos. O neto deles, Luan da Silva Barbosa, de 30 anos, foi socorrido com vida, após ficar quase dez horas soterrado.

O jovem foi retirado por populares dos destroços da casa. Em seguida ele foi levado para uma igreja da região, onde foi socorrido pelo helicóptero do Notaer e encaminhado para um hospital da Grande Vitória.

Com ferimentos por todo corpo, Luan foi liberado do hospital na tarde de sábado (18). Emocionado, ele conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória / Record TV e se disse aliviado por ter sobrevivido.

A noiva do rapaz, Jessica Trarbach, saiu de Marechal Floriano em busca de Notícias, porque no primeiro momento não tinha sido informado para qual local ele seria levado.

Agora, o momento é de espera pela recuperação total de Luan. Mas ainda de muita tristeza, já que ele perdeu os avós no desabamento da casa.

Alfredo Chaves foi um dos municípios mais atingidos pelas chuvas de sexta-feira (17). O nível dos córregos subiram e inundaram comércios e casas da região. Até o pronto atendimento ficou alagado, por isso, as vítimas foram encaminhadas para hospitais da Grande Vitória.

Doações

O momento ainda é delicado e muitas famílias que perderam tudo o que tinham precisam de doações. Para ajudar, o Shopping Vitória está recebendo donativos. Quem quiser pode doar água e material de limpeza. Veja mais!


*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda