CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Nível do Rio Doce passa dos 7 metros e risco de inundação em Colatina é iminente

De acordo com os dados divulgados pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), por volta das 15h15 o nível do rio chegou a 7,06 m

Foto: Reprodução / Facebook Nossa Colatina

O nível do Rio Doce, que já estava alto, subiu ainda mais na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com os dados divulgados pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), por volta das 15h15 de hoje o nível do rio já passava dos 7 metros.

Mais cedo, por volta das 14h, o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, alertou que o risco de inundação da cidade é iminente.

Uma comissão formada por agentes da Defesa Civil, prefeitura e Polícia Militar está se reunido a cada seis horas para pontuar possíveis ocorrências ocasionadas pelas fortes chuvas e pela elevação do nível do Rio Doce.

Em vídeo divulgado nas redes oficiais da prefeitura, Meneguelli aproveitou para desmentir alguns boatos que estão circulando na internet e pediu colaboração dos moradores para não divulgar notícias falsas. A orientação é acompanhar os boletins nos canais oficiais da prefeitura e nos veículos de comunicação.


Serviço suspenso

A Secretaria de Saúde de Colatina informou na tarde desta segunda-feira (27), que o Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (CRAI), situado no Bairro Esplanda, está com o atendimento suspenso. 

A Casa da Mulher, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Centro de Reabilitação Física Municipal (CREFIM), estão atendendo, porém, todos de sobreaviso por conta do risco de inundação.

Pontos moeda