Geral

Programa Saúde Fácil é lançado e já oferece consultas no sul do ES

Na primeira fase, serão realizadas consultas nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cardiologia, gastroenterologia e ortopedia

Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

Na tarde desta sexta-feira (17), o governador Renato Casagrande (PSB), lançou, em Cachoeiro de Itapemirim, a primeira etapa do programa Saúde Fácil, que tem o objetivo de reduzir a demanda reprimida dos últimos anos em atendimento especializado no Espírito Santo.

O lançamento ocorreu durante uma coletiva no Aeroporto Municipal Raimundo de Andrade, e contou com a presença do prefeito Victor Coelho (PSB), deputados federais e estaduais, além de vereadores e secretários municipais.

Ao todo, o Governo do Estado vai investir mais de R$ 2,6 milhões na oferta de mais de 87 mil consultas direcionadas às quatro regiões de saúde do Espírito Santo. No próximo dia 23, o lançamento será em Baixo Guandu e vai contemplar a região Noroeste do Estado. E no dia 3 de fevereiro, o programa será lançado em Colatina.

“Estamos começamos as primeiras consultas no sul do Estado. São seis mil na área de oftalmologia e, somente nesta sexta-feira (17), foram realizadas 85 consultas. Quem se credenciou para o serviço foi o Hospital Evangélico do município. Também estamos parceiros do Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis, Santa Casa de Cachoeiro, Santa Casa de Guaçuí e Santa Casa de Iúna, que também vão realizar as consultas”, explica.

Os 26 municípios da macrorregião terão atendimentos nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cardiologia, gastroenterologia e ortopedia. “Saúde é dignidade e queremos dar dignidade para essas pessoas. Criamos uma tabela capixaba do SUS e, através dessa parceria com as instituições filantrópicas e as privadas, vamos atender que está há mais de ano esperando para fazer uma consulta”, finaliza o governador.

Pontos moeda