Geral

Sul do ES em alerta: chuvas fortes castigam municípios da região

Os municípios de Iconha, Alfredo Chaves e Marechal Floriano são alguns dos atingidos pela chuva na região

Foto: Reprodução
Imagem de Iconha

A noite desta sexta-feira (17) é de chuva intensa no Sul do Espírito Santo. Em Iconha, o nível do rio subiu tanto que alguns carros ficaram  debaixo d'água. Segundo a Defesa Civil Municipal, a equipe orienta que todas as famílias em área de risco busquem lugares seguros e, em qualquer emergência, acionem os responsáveis de plantão para socorro.

O prefeito João Paganini, através de uma rede social, se manifestou à população dizendo: “Chove muito forte por todo o nosso município. O rio continua a subir e nossa equipe já está toda em campo para monitorar e socorrer as famílias necessitadas. Continuaremos acompanhando e fazendo a nossa parte de cuidar do povo de Iconha”.

A situação nos demais municípios da região Sul não é diferente. Em seu Twitter, o governador do Estado, Renato Casagrande, disse que as cidades de Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Marechal Floriano também estão sendo atingidas pelas fortes chuvas, e que A Defesa Civil Estadual e dos municípios estão mobilizadas para as emergências.

Interdição da BR 101

A Polícia Rodoviária Federal informou, em sua conta do Twitter, que o km 434 da BR 101, em Atílio Vivacqua, por volta das 20 horas, estava com a pista totalmente interditada, sem previsão de liberação da via. No km 437 também há interdições parciais.

Moradores de Iconha e região estão enviando fotos e vídeos para o Folha Vitória, mostrando a situação dos municípios na noite de hoje. Veja aqui:


Pontos moeda