Geral

VÍDEO | Volume de água em cachoeiras do ES impressiona após fortes chuvas

Vídeos gravados na região de Cachoeira Alta, Distrito de São Vicente e em Maltide, distrito de Alfredo Chaves, mostram grande volume de água

Foto: Reprodução / Instagram

Com o grande acumulado de chuvas no sul do Espírito Santo, desde a sexta-feira (17), a quantidade de água nas cachoeiras aumentaram consideravelmente nas últimas horas. 

Vídeos gravados na região de Cachoeira Alta, Distrito de São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim, e em Maltide, distrito de Alfredo Chaves, impressionam.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o município de Alfredo Chaves registrou um volume de 249.2 mm de água e Vargem Alta registrou 231,6 mm. 

As duas cidades foram as que tiveram o maior volume de chuva, seguidos de Rio Novo do Sul com 115 mm, Marechal Floriano com 114 mm e Venda Nova do Imigrante com 104,5 mm. 

Segundo o último boletim da Defesa Civil, cinco pessoas morreram no estado após as fortes chuvas. Dezenas de famílias estão desabrigadas. Municípios como Iconha e Alfredo Chaves tiveram enormes prejuízos.

Um vídeo registrou a queda d'água no distrito de São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim. O grande fluxo e o volume de água são assustadores.  Veja as imagens:

Na Cachoeira Alta, em Cachoeiro de Itapemirim, o volume de água também é grande. Veja: 


Pontos moeda