Geral

Moradores da Serra homenageiam aos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

A homenagem foi organizada por moradores de diversos bairros do município, que montaram uma carreata e uma apresentação musical para os profissionais do hospital

Foto: Divulgação

O encerramento de 2020 foi repleto de homenagens para os profissionais que atuam nos Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Moradores de diversos bairros do município se juntaram com o apoio da “Ação Entre Amigos de Serra-Sede” e realizaram uma série de homenagens aos trabalhadores de diversas áreas, desde a portaria, ao setor administrativo, e também aos médicos e enfermeiros, que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. O momento foi dividido entre uma carreata organizada pelos próprios voluntários e uma apresentação musical.

Para Oracy de Jesus da Silva, um dos organizadores da homenagem, além de ser um momento de total gratidão pelo serviço prestado por esses "heróis", o sentimento de orgulho pelo hospital também tomou conta dos voluntários que se propuseram a homenagear os profissionais.

“Foi uma forma que encontramos de agradecer e demonstrar o orgulho que temos do Hospital Jayme Santos Neves. Em nosso grupo, temos casos de pessoas queridas que passaram por aqui como pacientes e sempre foram atendidos de forma impecável. Foi um ano difícil e os nossos verdadeiros heróis são essas pessoas que trabalham no Jayme. Seja na portaria, na limpeza ou em diversos setores administrativos, além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão diretamente com os doentes. Todos foram e são importantes demais para a sociedade”, contou.

A voluntária Elaine dos Santos Montarroyos, disse que o ato de encerrar o ano agradecendo é a melhor forma de demonstrar o reconhecimento pelo trabalho dessas pessoas e exaltar o serviço prestado, de maneira organizada e eficiente, mesmo em um momento tão difícil.

“Nós todos sentimos muita segurança em ter um hospital como o Jayme no Estado. Vendo as notícias e a situação nos outros estados percebemos o privilégio que é contar com uma equipe e uma infraestrutura de qualidade. É motivo de orgulho para a Serra e os capixabas. O esforço de todos os funcionários precisa ser recompensado e foi cantando, aplaudindo e fazendo as lembrancinhas que conseguimos demonstrar um pouquinho da nossa gratidão”, disse.

Pontos moeda