Geral

Prédio com risco de desmoronamento é interditado em Vila Velha

Além do prédio principal, casas e prédios próximos também foram interditados. A rua foi isolada pela Guarda Municipal de Vila Velha

Foto: Reprodução redes sociais

Um prédio com risco de desmoronar foi interditado no bairro Nova Itaparica, na Avenida do Canal, em Vila Velha. 

A Defesa Civil de Vila Velha foi acionada e, além do prédio principal, interditou casas e prédios laterais e o prédio de trás e da frente. 

A Guarda Municipal de Vila Velha isolou a rua e bloqueou a entrada de pessoas nos prédios que foram interditadas. As pessoas só poderão voltar para suas casas após autorização do engenheiro da Defesa Civil. 

Moradores em área de risco e do prédio foram para casas de familiares ou para hotel, disponibilizado pela construtora. 

A Prefeitura de Vila Velha disse ainda que o engenheiro da obra vai até o local, com técnicos da Defesa Civil, ainda na manhã deste domingo. 

O Corpo de Bombeiros disse que a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) foi acionada por volta das 7h50 desse domingo (24), para prestar apoio, com engenharia, em uma ocorrência de desabamento iminente de uma edificação, no bairro Nova Itaparica.

Por volta das 0h, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil de Vila Velha, após estouros e exposição de estrutura interna de pilares do prédio, evacuaram os moradores e interditaram o local. Após as avaliações na parte da manhã, das equipes de engenheiros do município e Cepdec, cinco imóveis do entorno também foram evacuados e interditados, com cerca de 220 pessoas necessitando deixar suas casas. A construtora responsável foi acionada e a ocorrência, agora, está a cargo do município. 

O Folha Vitória tenta contato da construtora do prédio. A equipe entrou em contato  com a Polícia Civil e aguarda um retorno.





Pontos moeda