Geral

Venda Nova do Imigrante inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

A primeira vendanovense imunizada com a vacina do novo Coronavírus é a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto

A Campanha Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus já teve início  em Venda Nova do Imigrante, nessa terça-feira (19). A primeira vendanovense a receber a dose da vacina foi a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto, de 53 anos.

Foto: Divulgação
A primeira vendanovense a receber a dose da vacina foi a técnica de enfermagem da Rede Municipal de Saúde, Terezinha Falqueto, de 53 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova já elaborou o Plano Municipal de Vacinação da Covid-19 e está preparada para as próximas etapas da Campanha Nacional de Vacinação. O Município agora aguarda as novas orientações do Governo Estadual e do Governo Federal para divulgar como serão as próximas etapas de imunização.


Foto: Divulgação

Campanha Nacional de Vacinação contra à Covid-19 no Espírito Santo

Com o objetivo principal de reduzir a morbimortalidade causada pela Covid-19, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo terá como população-alvo inicial cerca de 48 mil capixabas. Para alcançar esse objetivo, o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, estabeleceu como meta vacinar pelo menos 90% da população-alvo de cada grupo.

No momento, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde 101.320 mil doses da vacina para o Espírito Santo. No Estado, a primeira etapa da imunização se dará pelos trabalhadores da saúde; pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência; pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas e indígenas aldeados, em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina.

Foto: Divulgação


Pontos moeda