Geral

Nésio Fernandes nega autoria de mensagem que circula na internet

O texto "Chegamos ao Pico", compartilhado em aplicativos de troca de mensagens, tem a autoria apontada como sendo do "secretário de Estado da Saúde"

Foto: Reprodução /Youtube

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, usou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (17), para negar a autoria de um texto que está sendo compartilhado em aplicativos de troca de mensagens e que é atribuído a ele.

"Circulando fake news no Espírito Santo. Essa mensagem é mentirosa e não é de minha autoria. Parece que alguém ligou novamente os robôs da desinformação", disse Nésio.


A mensagem intitulada "Chegamos ao Pico" diz que especialistas afirmam que os próximos 30 dias serão difíceis, pede que as pessoas não façam visitas à parentes e familiares devido ao risco de contaminação e ainda fala sobre o isolamento social.

Apesar do aumento no número de casos de covid-19 no Espírito Santo, Nésio afirma que o texto não foi escrito e divulgado por ele. O secretário lembrou ainda que o compartilhamento de mensagens falsas pode ser enquadrado como crime.

A orientação é que, em caso de dúvida, a população busque se informar pelos canais oficiais da Secretaria de Saúde.

LEIA TAMBÉM: 

>> ES recomenda suspensão do Carnaval e de grandes eventos

>> Gripe: variante Darwin já circula no ES, afirma secretário de Saúde

Pontos moeda