Geral

Viana foi cidade onde mais choveu durante temporal no ES

Em todo o Espírito Santo, são 11 alertas vigentes. Dez são para risco de movimento de massa

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vit´ória

Os capixabas foram acordados por um forte temporal na madrugada desta terça-feira (24). Além dos raios e trovões, muita chuva chamou a atenção dos moradores, principalmente de Viana, cidade onde mais choveu em 24 horas no Espírito Santo.

A tempestade começou por volta de 01h20, com fortes estrondos e muitos clarões no céu. De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, em Viana choveu 42,99 milímetros. Para o município, há um alerta moderado de deslizamento vigente.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em todo o Espírito Santo, são 11 alertas vigentes. Dez são para risco de movimento de massa: Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Viana, Cariacica, Santa Leopoldina, Serra, Domingos Martins, Guarapari, Vila Velha e Vitória.

Para Linhares, há um risco alto de alagamento. No município, o nível do Rio Doce já está perto da cota de inundação e 24 pessoas estão desalojadas.

Temporal da madrugada

Nas redes sociais, moradores Vitória, Cariacica e Vila Velha relataram que acordaram assustados com os barulhos durante a noite. Alguns chegaram até a registrar a forte chuva. Veja os vídeos abaixo:

Leia também: Espelho atrai raios? Veja mitos, curiosidades e como se proteger 

Pontos moeda