Geral

Apresentação de Beyoncé no Super Bowl causa polêmica política

Redação Folha Vitória

-

Depois de passar a maior parte de 2015 em silêncio, parece que a cantora e diva pop Beyoncé voltou com tudo! Ao participar do Super Bowl e roubar atenção da atração principal, o Coldplay, a cantora ainda anunciou uma turnê mundial!

Mas o que está dando o que falar mesmo foi a performance da música de Beyoncé, Formation, na qual ela escolheu um modelito um tanto polêmico para suas dançarinas: o uniforme usado pelo Partido das Panteras Negras nos Estados Unidos, que nada mais foi que uma organização que buscava lutar pelos direitos dos negros, mesmo que fosse uma resistência armada.

E parece que para os políticos e policiais da camada mais conservadora norte-americana esse gesto foi muito desrespeitoso. Rudy Giuliani, ex-prefeito da cidade de Nova York, não ficou contente e quando foi ao programa Fox & Friends, na última segunda-feira, dia 8 deixou isso bem claro:

- Eu achei uma afronta. Esse show na metade do Super Bowl eu já acho ridículo de qualquer forma. Eu nem sei o que era. Um bando de gente pulando para cima e para baixo. Foi terrível. Na verdade eu nem sei porque temos esse show, se há o futebol. E eu achei que foi uma afronta que ela usou esse show como uma plataforma para atacar os policiais. As pessoas que a protegem e nos protegem. E nos mantém vivos. O que ela deveria fazer é para a comunidade afro-americana é construir respeito pelos policiais. E se focar no fato de que se alguma coisa dá errado, nós vamos melhorar isso.

É tanta polêmica que Beyoncé não é mais bem-vinda ao Canadá e farão um protesto Anti-Beyoncé lá nos Estados Unidos. E você, o que achou da performance da cantora?

Pontos moeda