• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Argentina e Bolívia reforçam agenda energética

  • COMPARTILHE
Geral

Argentina e Bolívia reforçam agenda energética

La Paz - Os ministros de Hidrocarbonetos e Energia da Bolívia e da Argentina reforçaram a agenda energética com compromissos de compra de energia elétrica e aumentos nas vendas de gás.

"Estamos retomando as discussões energéticas, vendo a possibilidade de nos integrarmos energeticamente, de construir uma linha que una a Bolívia e a Argentina, além de ver a possibilidade de construir usinas termelétricas, hidrelétricas", disse o ministro boliviano, Luis Alberto Sánchez.

"Temos que avaliar desde o ponto de vista do desenvolvimento energético argentino, que durante os últimos anos esteve estagnado. Confiamos que haverá espaço para importação dessa energia da Bolívia, na medida que isso possa ser feito ao mesmo tempo em que desenvolvemos nosso potencial", disse o ministro argentino Juan José Aranguren.

Os ministros, que se reunirão em Santa Cruz, na Bolívia, anunciaram que as negociações se estenderão nos dias 25 e 26 na Argentina, onde as autoridades farão uma nova reunião. Fonte: Associated Press.