Geral

Moradores põem fogo em pneus e fecham rua após morte por dengue em Cariacica

Segundo a população local o bairro está infestado de mosquitos Aedes aegypti, devido a terrenos cheios de lixo e entulhos. Além disso, o rio que passa pela região não é limpo com frequência

Moradores atearam fogo em pneus e lixo em Sotelândia, Cariacica Foto: ​Whatsapp Folha Vitória

O fim da tarde desta segunda-feira (22) foi marcado por um protesto em Sotelândia, Cariacica. Por volta das 17 horas, moradores do bairro fecharam a rua em protesto pela quantidade de casos de dengue na região devido à grande quantidade de lixo espalhado e do valão sujo. 

Durante a manifestação, os moradores colocaram fogo e fecharam a rua principal de Sotelândia. A manifestação foi motivada pela morte de Wanderson Silva, de 22 anos, neste fim de semana. De acordo com o atestado de óbito o jovem foi vítima febre enterohemorrágica, que pode estar associada à dengue.

Segundo os moradores o bairro está infestado de mosquitos Aedes aegypti, devido a terrenos cheios de lixo e entulhos. Uma das queixas dos moradores é quanto ao Rio Marinho, que separa os bairros Sotelândia, em Cariacica e Cobilândia, em Vila Velha, que não está sendo limpo com freqüência.

De acordo com a cozinheira Fernanda Apolinário, moradora de Sotelândia, a própria população colabora com o aumento do lixo e dos criadouros do mosquito. “Os moradores têm que ter consciência; somos os principais prejudicados”, alertou.

Em nota, a Prefeitura do município informou que a Secretaria de Saúde realizará um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti a partir da próxima quinta-feira (25) no bairro de Sotelândia, com visita domiciliar de agentes de saúde, combate a focos de mosquito em residências e quintais, além da distribuição de material educativo. Também estão previstas ações de limpeza. 

Disse também que a coleta de lixo é realizada diariamente e que terrenos particulares com acúmulo de lixo e sem cuidados próprios devem ser denunciados à Coordenação de Posturas no 3354-5113, de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Pontos moeda