Tempestades deixam ao menos três mortos no Sul dos Estados Unidos
Kenner - Um sistema de tempestades e tornados atingiu os Estados banhados pelo Golfo do México na noite de terça-feira, deixando ao menos três mortos e dezenas de feridos.
Segundo autoridades locais do estado de Louisiana, duas pessoas morreram após um tornado passar por um parque em Convent, e outras ainda podem estar soterradas embaixo de destroços de edifícios atingidos pela tempestade.
Outras trinta e uma pessoas foram levadas para hospitais, sete em estado crítico.
"Nunca vimos nada parecido, com tanta gente ferida e tanta destruição em apenas um único momento", disse um xerife à rede de televisão WVUE.
Jerome Picou, que mora perto da área, disse que o céu ficou escuro pouco antes do tornado acontecer.
"Havia um pouco de vento, então repentinamente ele parou. Então, do nada, todos os tipos de vento e chuva começaram. Foi tão forte que tive que entrar dentro de casa para não ser arrastado pela tempestade", disse.
Nos Estados do Alabama e Georgia, que estão no cominho da tempestade, a previsão do tempo prevê risco de inundações antes do sistema chegar. Nas Carolinas do Norte e do Sul, há alerta para inundações, tempestades e, possivelmente, tornados. Em Raleigh, espera-se ventos de até 112 quilômetros por hora.
Na Georgia, Carolina do Sul e na Flórida, algumas escolas cancelaram as aulas por causa da chuva.
No Mississipi, autoridades confirmaram a morte de uma pessoa que morava em um trailer em Purvis.
Ao menos sete tornados atingiram a Louisiana e o sudoeste do Mississipi, disse Ken Graham, meteorologista do escritório local do serviço nacional de meteorologia. Fonte: Associated Press.