Geral

Bandidos roubam carro com cadelinha dentro e família procura animal

Costelinha, como é carinhosamente chamada, estava dentro de um carro roubado durante a ação criminosa. Dono da cachorrinha tem divulgado fotos dela, na esperança de tê-la de volta

Costelinha estava dentro do carro roubado pelos bandidos, no último dia 12, na Praia do Suá Foto: Reprodução

Uma família da Praia do Suá, em Vitória, sofre há quase dez dias com o desaparecimento de uma cachorrinha durante um assalto. Bandidos roubaram o carro das vítimas e dentro do veículo estava Costelinha, como a cadela é carinhosamente chamada. O carro foi logo recuperado, mas os donos seguem sem notícias do animal.

O crime aconteceu no último dia 12. No dia seguinte, o veículo roubado foi encontrado no bairro Jardim da Penha, também na capital. Ele estava abandonado, com o para-brisa quebrado e a lataria amassada.

No entanto, para o dono de Costelinha, o geógrafo Giovani Salles, o desaparecimento da cadela foi o maior prejuízo. Ele, no entanto, não perde as esperanças de encontrar a cachorrinha e, para isso, tem espalhado cartazes pelas ruas e divulgado fotos dela nas redes sociais.

"A gente está muito triste. Não estou me alimentando direito, não consigo dormir direito. Minha esposa também está bastante triste, meus familiares. Tudo em busca da minha cachorrinha. Estou passando pelos bairros próximos - Praia do Canto, Enseada do Suá, Jardim da Penha, Jardim Camburi - e colocando os cartazes, à procura dela", disse Giovani.

Segundo ele, Costelinha é o xodó da casa. Ela tem dois anos e está com a família desde filhote. O geógrafo conta que a cadela foi dada de presente por ele à esposa, quando os dois ainda eram namorados.

"Desde quando a gente namorava ela está na nossa vida. É como se fosse uma filha mesmo para a gente. E sem ela aqui, a gente está sentindo muita falta", lamentou.

Família tem divulgado fotos nas redes sociais da cachorrinha desaparecida, oferencendo até recompensa para quem ajudar a encontrá-la Foto: Reprodução Facebook

Segundo Giovani, não é apenas o casal que está com saudade da cachorrinha. Ele conta que uma calopsita e uma outra cadela eram companheiras inseparáveis de Costelinha e também estão sofrendo muito com seu desaparecimento. 

O geógrafo diz que a família toda está ansiosa para o reencontro e faz um apelo à população. "A gente está nessa expectativa, na esperança de que ela tenha sido encontrada na rua e alguém venha e dê a notícia de que encontrou ela em algum lugar e a traga de volta para a gente".

A família informou que pagará uma recompensa a quem ajudar a encontrar a cachorrinha, mas não divulgou valores. Quem tiver alguma informação sobre a cadela deve entrar em contato com a família, pelos telefones 99936-0166 ou 99504-4401.

Pontos moeda