Geral

Macaco encontrado morto na Serra é encaminhado para exames

Uma equipe foi enviada ao bairro para recolher o animal. Em Vitória, um laudo apontou que a morte de um macaco, recolhido na Ilha do Frade, foi causada por febre amarela

O animal foi encontrado no bairro Central Carapina Foto: Leitor | WhatsApp TV Vitória

Um macaco foi encontrado morto na manhã deste sábado (25), no bairro Central Carapina, na Serra. De acordo com moradores, o animal estava agonizando no local há cerca de dois dias, mas acabou morrendo.

Segundo a Prefeitura da Serra, uma equipe foi enviada ao bairro para recolher o animal. O macaco será encaminhado para exames no Ministério da Saúde para saber se a causa da morte foi por Febre Amarela.

Na última sexta-feira (24) a Prefeitura de Vitória divulgou um laudo que apontou que a morte de um macaco, recolhido na Ilha do Frade em janeiro deste ano, foi causada por febre amarela. A análise foi registrada pelo Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Devido à confirmação do caso, a Prefeitura de Vitória decidiu vacinar toda a população do município contra a febre amarela em uma ação preventiva que teve início na tarde desta sexta-feira (24). No sábado (25), segunda (27) e quarta (1º), a vacinação acontece em três escolas da rede municipal, das 8 às 16 horas.

Doses extras

Mesmo antes de encontrar o animal, a Prefeitura da Serra decidiu disponibilizar 20 mil doses extras da vacina contra a febre amarela em dois dias durante o Carnaval. O município informou que na próxima segunda-feira (27) e quarta-feira (1) haverá vacinação. 

As doses serão aplicadas em dois hospitais da cidade, o Apart Hospital e Hospital Metropolitano, devido a uma parceria do município com os mesmos. As vacinas serão de graça. Além desses pontos, haverá vacinação na Unidade Saúde de Jacaraípe e em Serra Sede, das 9 horas às 15 horas. 

A Prefeitura da Serra disse que está vacinando toda à população, independente do comprovante de viagem, dentro dos critérios do Ministério da Saúde.

Pontos moeda