• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Alerta de chuva forte e temporal a partir desta quinta-feira para o ES

Geral

Alerta de chuva forte e temporal a partir desta quinta-feira para o ES

De acordo com o Incaper, a instabilidade se mantém em grande parte do Espírito Santo, durante esta quinta-feira (22)

A chuva volta a atingir o Espírito Santo Foto: Thamiris Guidoni/ Folha Vitória

Uma frente fria se aproxima do Espírito Santo ao longo desta quinta-feira (22). Na região sul e serrana do Estado pode chover pela manhã e a tarde chega na Grande Vitória. A noite, a previsão é de que a chuva atinja a região norte, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

De acordo com o Incaper, a instabilidade se mantém em grande parte do Espírito Santo, durante esta quinta. Na região Sul, no oeste e sul serrano e na parte sul metropolitana, variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. Previsão de pancadas de chuva isolada à noite nas demais áreas Grande Vitória, no leste serrano e no trecho sul das regiões Nordeste e Noroeste do estado. Poucas nuvens nas demais áreas, sem chuva. O vento sopra moderadamente no litoral, podendo ocorrer algumas rajadas nas áreas atingidas por trovoadas e entre o litoral sul e o metropolitano.

Na Grande Vitória, variação de nuvens e pancadas de chuva com possíveis rajadas de vento e trovoadas a partir da tarde no trecho sul. Durante a noite, a chuva avança 

Para sexta-feira (23), um canal de umidade mantém o tempo chuvoso em todo o estado. Pode haver acumulados significativos de chuva em alguns pontos e o vento sopra com até moderada intensidade no litoral. Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva podem aparecer a qualquer hora. 

No sábado (24), o tempo será chuvoso na região Norte e no trecho norte das regiões Nordeste e Noroeste, podendo ocorrer acumulados significativos de chuva em alguns pontos.