Geral

Alerta de deslizamentos em 10 cidades e risco de vendaval em todo o ES

Desde o último domingo (4), famílias ficaram desalojadas e alagamentos foram registrados

Alagamento registrado em Ibitirama

Um novo alerta para o Espírito Santo foi divulgado na manhã desta terça-feira (6). De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), há risco de deslizamentos, inundações e enxurradas para dez municípios e também há risco de vendaval para todo o Estado.

--> Encosta desmorona e ruas ficam alagadas por conta da chuva na Grande Vitória

Os municípios que correm risco são: Alegre, Ibatiba, Guaçuí, Alfredo Chaves, Afonso Cláudio, Brejetuba, Iúna, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Linhares,

Veja a situação dos municípios atingidos

--> Vitória

Cinco casas foram interditadas pela Defesa Civil de Vitória, no bairro Jesus de Nazareth, na última quarta-feira (31). O motivo da interdição foi o rolamento de um bloco de pedra, todas as famílias consentiram em sair dos imóveis e estão abrigadas em casas de parentes e amigos. Cinco famílias ficaram desalojadas, segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). 

--> Vila Velha

Houve queda parcial de telhado de quadra de bocha em Cobilândia e queda de árvore sobre um carro veículo em Cristóvão Colombo, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). 

--> Cariacica

Foi registrado o desabamento de uma casa de dois pavimentos com uma vitima sob os escombros em São Geraldo, no município de Cariacica no último domingo (4), segundo o Ciodes. 

No Bairro Presidente Médici, beco Santa Teresa, houve um desabamento de muro colocando uma casa em risco. A residência foi interditada temporariamente. Quatro famílias ficaram desalojadas, de acordo com informações da Compdec. 

--> Vila Valério

Foram registradas duas ocorrências no município, uma de queda de árvore e outra de desabamento parcial de muro, sem vitimas. As ocorrências resolvidas pela Compdec no último domingo (4). 

-> Santa Tereza

Foi registrada uma ocorrência na última segunda-feira (5) da queda de um talude na estrada que sobe para são Roque do Canaã na ES 089 no sentido a Santa Teresa. 

--> Barra de São Francisco

A pista obstruída por conta da queda de uma árvore na ES 320 no sentindo Vila Paulista x Ecoporanga na última segunda-feira (5). 

Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados. Veja:

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, registrou os acumulados de Chuva em 24 horas. 



Pontos moeda