Geral

Alerta de tempestade de raios e chuva intensa para todo o Espírito Santo nesta sexta-feira

Segundo o Incaper, a sexta-feira será de muita nebulosidade e chuva em alguns momentos no Estado

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, emitiu um alerta para tempestade de raios, acumulado de chuva e chuva intensa, de nível atenção para todo o Espírito Santo nesta sexta-feira (2).

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a sexta-feira será de muita nebulosidade e chuva em alguns momentos no estado. A partir da tarde, a chuva pode vir em forma de pancadas isoladas na metade norte do estado e região Serrana. Rajadas de vento com intensidade moderada podem ocorrer durante os eventos de chuva.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos, maior chance durante a noite, de acordo com o instituto. As temperaturas variam entre mínima de 20 °C e máxima de 27 °C.

Famílias desalojadas

De acordo com o órgão, cinco residências foram interditadas pela Defesa Civil de Vitória, no bairro Jesus de Nazareth, nesta quarta-feira (31). O motivo da interdição foi o rolamento de um bloco de pedra, todas as famílias consentiram em sair dos imóveis e estão abrigadas em casas de parentes e amigos.

Em Barra do Riacho, no município de Aracruz três famílias desalojadas em decorrência de pequenos alagamentos que afetaram as residências.

Confira o acumulado de chuva das últimas 24h no Estado:


Pontos moeda