Geral

Atenção foliões! Uber pode cobrar taxa extra por sujeira no carro durante carnaval

Glitter, maquiagem, vômito e bebidas derramadas dentro dos veículos podem causar aumento no valor cobrado pela corrida

Foto: Reprodução/Youtube

A maior festa popular do Brasil já está chegando e muitas pessoas já estão se preparando para curtir a folia nos mais diversos blocos de rua. Na hora de voltar para casa, uma das opções é a contratação dos serviços de transporte, como o Uber. Mas é preciso ficar atento. Sujeira causada por glitter e maquiagem pode gerar cobranças extras.

Visando orientar motoristas e passageiros, a Uber criou uma página especial e até encaminhou um e-mail para os usuários com várias dicas dispostas em um guia. As orientações vão desde a atenção e a gentileza até aos alertas para fatos que podem causar o aumento no momento de pagar a corrida.

Uma das dicas é ter cuidado com a maquiagem o glitter, artifícios muito usados nas fantasias de carnaval. Caso as pinturas causem sujeira nos carros, o motorista pode adicionar uma taxa estra de cobrança para a limpeza. Vômito e bebidas derramadas também são consideradas, uma vez que impossibilitam o motorista de continuar trabalhando.

Para os motoristas, a dica do aplicativo é que, caso ele perceba que o passageiro está enjoado, pergunte se deseja que encoste o carro em algum local. Outra opção é manter saquinhos para evitar alguma sujeira no veículo.

A Uber também alerta que os passageiros e motoristas podem denunciar à empresa sobre qualquer situação inconveniente. A equipe estará de plantão 24 horas por dia durante os dias de festa.

Pontos moeda