Geral

Chuva causa desabamentos e quedas de árvores em diversos locais no ES

Houve quedas de árvores em Vila Velha e Vila Valério e uma casa desabou em Cariacica. Não houve feridos em nenhum dos acidentes

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Parte do telhado de um campo de bocha desabou em Cobilândia, Vila Velha | Foto: Leitor/Whatsapp

As chuvas que estão atingindo grande parte do Espírito Santo neste domingo (04) foram responsáveis por desabamentos e quedas de árvores em alguns pontos da Grande Vitória e no Norte do Estado.

Em Vila Velha, por volta das 10 horas, parte do telhado de um campo de bocha, localizado na praça de Cobilândia, desabou. O acidente não provocou vítimas e foi preciso retirar o que restou da cobertura, para evitar outros acidentes.

Uma árvore também caiu em Vila Velha

De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil, também no município canela-verde, no bairro Cristóvão Colombo, uma árvore caiu sobre um carro.

Em Cariacica, o desabamento de uma residência com dois pavimentos deixou uma vítima sob os escombros. O incidente aconteceu no bairro São Geraldo, nas proximidades de Campo Grande.

No Norte do Estado, o município de Vila Valério registrou duas ocorrências. A primeira foi a queda de uma árvore e a outra foi o desabamento parcial de um muro. Não houve vítimas.

Reconstrução

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que Técnicos da Defesa Civil estiveram em Cobilândia, onde houve o desabamento de um telhado, para isolar a área e providenciar a retirada dos escombros. O município também informou que vai reconstruir o campo de bocha, vista que a prática é tradicional no bairro e une gerações que se divertem durante as partidas.

Acumulado de Chuva

Até as 17 horas deste domingo, o maior acumulado de chuva registrado nas últimas 24 horas foi de 66,31 mm registrados no município de Santa Leopoldina, seguido de 64,48 mm registrados em Pancas. Na Grande Vitória, a cidade onde mais choveu foi Cariacica, com 60,85 mm, e Vitória, com 57,24 mm registrados no acumulado.

Previsão

De acordo com o Climatempo, a previsão é que a chuva continue pelo menos até a próxima quinta-feira (08) no Espírito Santo. O instituto também alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra que podem acontecer. O tempo deve se manter instável por mais alguns dias e a ausência de sol pode manter a temperatura mais amena em todo o Estado.

Pontos moeda