Geral

Comerciantes da Leitão da Silva ficam 6 horas sem energia por conta de obras

A previsão é que o abastecimento de energia volte a partir das 15 horas

Por conta das obras realizadas na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, o abastecimento de energia de parte da via precisou ser interrompido. Algumas lojas do comércio da região tiveram a energia cortada às 9 horas desta sexta-feira (16), e a previsão é que só volte a partir das 15 horas.

A EDP Escelsa informou que é para a realização de adequações nas redes elétricas da região, que serão realizadas para atender a obra do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na avenida, e por isso 19 clientes devem ficar sem o fornecimento de energia. A interrupção causou bastantes reclamações por parte dos comerciantes da região. Eles alegaram que não foram informados com antecedência.

"Nós recebemos através da pessoa que aluga um restaurante e ela disse que teve contato com alguns operários que realizam a obra. Foi aí que a gente soube, mas foi em cima da hora. Não dá para dizer quanto de prejuízo. A gente sabe que o que está sendo feito é para ficar melhor, a gente aceita isso. O ruim é que a coisa começa a demorar muito", disse o empresário Reinaldo Dias.

Já o empresário Luiz Carlos Pereira reclamou da falta de informação para poder se programar com os clientes. "Não tem uma comunicação. Segundo eles, eles comunicaram quem vai ser desligado, mas não conhecemos ninguém que foi comunicado que vai ser desligado. Não dá para abrir. Você tem que remarcar os clientes", destacou.

Outro lado

O DER, que é o órgão responsável pelas obras, informou que contratou a EDP Escelsa para fazer a retirada de alguns postes da região e que a EDP deveria ter feito esse comunicado, já que foi contratada para isso.

A EDP disse, por meio de nota, que “para as ações de manutenção programada, a população é notificada antecipadamente, por meio de comunicados publicados na imprensa com antecedência mínima de 72 horas. A informação também fica disponível no site da Distribuidora (www.edp.com.br; dentro da aba Distribuição ES), para evitar qualquer transtorno durante o desligamento. E, conforme previsto no aviso ao público, a previsão é que a obra de manutenção no local aconteça até às 15 horas, podendo terminar antes e o fornecimento ser normalizado antes desse horário”.

A empresa informou ainda que as atividades de manutenção e expansão somente são efetuadas em condições técnicas e de segurança favoráveis. “Isso quer dizer que podem ser canceladas, sem aviso prévio, por motivos de caso fortuito ou força maior. Caso isso ocorra, o fornecimento de energia não é interrompido. Ainda, se os serviços se encerrarem antes do horário previsto, a energia é restabelecida antecipadamente. Em casos de dúvidas, os clientes podem contatar o Call Center da Distribuidora, no 0800 721 0707, que funciona 24 horas por dia, ou ir até uma das agências presenciais da EDP”.

Veja o vídeo:


Pontos moeda