Geral

Corpos de homens eletrocutados são enterrados em Cariacica

Um deles recebeu uma descarga elétrica enquanto tentava consertar uma máquina de lavar roupas

O comerciante foi velado em uma igreja do bairro

A igreja pentecostal de Sotelândia, em Cariacica, foi o local que a família do comerciante Carlos Elias Leal, de 42 anos, escolheu para vela-lo. Desde a madrugada desta terça-feira (6) parentes, vizinhos e amigos de infância se revezavam para dar o adeus. Carlos morreu depois de receber um choque elétrico na tarde da última segunda-feira (5).

O comerciante foi eletrocutado na área de serviços de casa quando tentava consertar a máquina de lavar roupas. O equipamento de solda que ele utilizava estava com o fio desencapado. Esse fio acabou encostando no chão da área, que estava parcialmente molhado, e o comerciante recebeu uma descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.

“Quando eu cheguei no local estavam os paramédicos tentando reanima-lo, fazendo a massagem cardíaca, mas não teve jeito”, contou o pastor Carlos Augusto Silva de Oliveira.

Carlos Elias nasceu e foi criado em Sotelândia, era separado e pai de um casal de filhos. Há pelo menos 30 anos trabalhava com manutenção de máquinas e equipamentos.

Foi em uma situação parecida que o também comerciante Erildo Loterio da Penha, de 43 anos, morreu, após receber uma descarga elétrica. O acidente aconteceu em Cariacica. Erildo tinha estava mexendo na rede elétrica, porque expandia o estabelecimento. Ele tentava isolar um fio quando acabou tomando um choque e desmaiou. Chegou a ser atendido pelo Samu, mas não reagiu e acabou morrendo no local. A vítima deixou esposa e dois filhos.

O sepultamento de Erildo Lotério, de Rio Marinho, foi marcado para às 12 horas. O de Carlos Elias, de Sotelândia, foi marcado para as 14 horas.

Pontos moeda