Geral

Estelionatário usa imagem de diretor do Detran para aplicar golpes no Estado

A imagem do diretor de habilitação e veículos do órgão, José Eduardo de Souza Oliveira, foi usada em um falso anúncio de leilão em um aplicativo de mensagens

José Eduardo de Souza Oliveira é diretor de Habilitação e Veículos do Detran|ES

O diretor de Habilitação e Veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), José Eduardo de Souza Oliveira, está sendo vítima de um estelionatário na internet. A imagem do diretor é usada em um falso anúncio de leilão, em um aplicativo de mensagens. A informação do golpe foi divulgada na tarde desta terça-feira (6).

Em uma conversa, divulgada pela Polícia Civil, o estelionatário, usuário do aplicativo, finge que errou a mensagem, cujo conteúdo divulga os preços dos veículos. A pessoa se interessa e o estelionatário diz que é funcionário do Detran. É nesse momento que ele manda fotos e valores dos carros e motos.

A polícia ainda está investigando quantas pessoas acreditaram no leilão e caíram no golpe. O estelionatário chegou a marcar um encontro, em um antigo pátio do Detran, com um casal interessado em comprar um veículo. As vítimas não encontraram ninguém e foram ao Departamento de Trânsito. Foi aí que a tentativa de golpe foi descoberta. 

José Eduardo de Souza Oliveira disse que ficou sabendo que seu nome e sua foto estavam sendo usados para a prática do golpe na última segunda-feira (5).

O serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) está à procura do estelionatário. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o Detran, leilões de carros apreendidos pelo órgão são feitos de forma segura em sites confiáveis.

Vítimas e pessoas que receberem esse tipo de mensagem no celular devem ligar para o Disque Denúncia 181. 

Pontos moeda