Geral

Família já gastou R$ 1 mil para tirar lama de dentro de casa em Cariacica

Imóvel foi inundado por lama na madrugada da última terça-feira e os moradores, com a ajuda de vizinhos, passaram o dia fazendo a limpeza

A ajuda de vizinhos foi fundamental para retirar toda a lama que invadiu a casa

A família do bairro Sotelândia, em Cariacica, que se deparou com a casa inundada de lama, durante a madrugada da última terça-feira (06), contou com a ajuda de vizinhos e amigos para limpar a residência. O trabalho para a retirada da lama durou o dia inteiro e, segundo os moradores do imóvel, somente com as seis caçambas utilizadas para retirar a sujeira, foram gastos cerca de R$ 1 mil.

Segundo a comerciante Ana Maria Silva, que teve o imóvel inundado pelo barro, o susto ao ver a casa e a loja cobertos de lama foi enorme, e a possibilidade de descer mais sujeira causou preocupação. Ainda segundo a comerciante, a ajuda dos vizinhos foi uma verdadeira prova de solidariedade com a família. O trabalho foi todo feito de forma manual, com enxadas, pás e carrinhos para transportar a lama.

Foram necessárias seis caçambas para retirar toda a lama de dentro da casa

A Prefeitura de Cariacica informou que, após as chuvas, será enviada uma equipe técnica para verificar a possibilidade de construir um muro de contenção ou instalar a geomanta. A previsão é que as intervenções acontecem só no segundo semestre deste ano. 

Em relação à limpeza da rua, a prefeitura disse que não pode dar certeza do dia que a equipe vai até Sotelândia, mas disse que fará a limpeza em todos os bairros atingidos pelos transtornos da chuva.

Assista ao vídeo:


Pontos moeda