• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nível do rio Itapemirim passa do normal, mas Defesa Civil diz que não há risco de transbordar

Geral

Nível do rio Itapemirim passa do normal, mas Defesa Civil diz que não há risco de transbordar

Segundo o órgão, o nível do rio chegou a 1,84 metro acima do considerado normal. Entretanto, afirma que esse volume já baixou para 1,61 metro

Segundo a Defesa Civil de Cachoeiro, nível do rio Itapemirim está 1,84 metro acima do normal

O nível do rio Itapemirim chegou a 1,84 metro acima do considerado normal após as fortes chuvas dos últimos dias, segundo a Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Contudo, o órgão afirma que esse volume já baixou para 1,61 metro e a tendência é que reduza ainda mais.

A Defesa Civil do município reitera que não há necessidade de maior preocupação por parte da população, pois a possibilidade de transbordamento nos próximos dias é remota.

Os dados foram repassados em reunião na manhã desta quarta (7) no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro, que contou com a participação de representantes de diversas secretarias municipais. Além das informações sobre o nível do rio, foram discutidas ações para reparar os estragos causados pelas chuvas.

Ainda segundo a Defesa Civil, foram registradas quatro ocorrências sem gravidade durante a noite. Houve um deslizamento de terra no bairro São Luiz Gozaga, queda de um muro no Bela Vista e da laje de uma casa abandonada no Zumbi, todas sem vítimas. No distrito de Pacotuba, duas residências localizadas em regiões ribeirinhas foram desocupadas devido a alagamentos, mas os moradores já retornaram aos seus lares. Outras ocorrências estão sendo verificadas pela equipe.

"A previsão é de chuva leve para os próximos dias, e as informações são de que nas represas da EDP Escelsa o fluxo de água reduziu. Ainda assim, continuamos monitorando a situação 24h, e a população pode nos acionar a qualquer hora em caso de ocorrências", destaca o coordenador da Defesa Civil Municipal, Francisco Inácio Daroz.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número de telefone 199. Fora dos horários comercias, o número de contato é o (28) 98814-3497.

Reparos

As ações de reparo dos estragos causados pelas chuvas estão em andamento. Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) realizam uma operação tapa-buracos, o que contempla toda a extensão da Linha Vermelha, passando pelo Centro e chegando até o bairro Aeroporto.

Já os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) cuidam da limpeza das vias públicas. Para isso, é utilizado caminhão-pipa e, em alguns locais, é feita raspagem para remoção de terra e areira.