Geral

Santa Leopoldina e Vila Velha registram o maior volume de chuvas em 24 horas

A previsão do Climatempo é que a chuva permaneça no Estado pelo menos até a próxima quinta-feira

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

Desde as 11 horas de domingo (04) até o mesmo horário desta segunda-feira (05), o município de Santa Leopoldina, localizado na região Serrana do Estado, foi o local onde mais choveu no Espírito Santo. De acordo com a Defesa Civil Estadual, foram registrados 90,2 milímetros de chuva acumulados no período.

A chuva está atingindo todo o Estado. No mesmo período de medição, Vila Velha registrou o acumulado de 82,2 mm, seguido de São Domingos do Norte, com 81,36 mm. Também na região Serrana, em Santa Teresa choveu 77,42 mm e em Marechal Floriano, 71,8 mm.

Leia também:
Chuva continua no Espírito Santo pelo menos até quinta-feira, diz instituto

Outros municípios capixabas que registraram grandes acumulados de chuva foram Cariacica (70,23 mm), Viana (65,53 mm), Santa Maria de Jetibá (65 mm), Itaguaçu (55,12 mm), Jerônimo Monteiro (51,8 mm) e Afonso Cláudio (51,79 mm). Outros municípios registraram acumulado abaixo de 50 mm. Confira:

Ocorrências

Desde o início do período de chuvas, diversas ocorrências foram registradas no Estado. Em Vitória, cinco residências foram interditadas pela Defesa Civil, no bairro Jesus de Nazareth, na última quarta-feira (31). O motivo da interdição foi o rolamento de um bloco de pedra. Cinco famílias ficaram desalojadas.

Em Vila Velha, houve a queda parcial do telhado de uma quadra de bocha em Cobilândia. No bairro Cristóvão Colombo, uma árvore caiu sobre um veículo. Em Cariacica, duas famílias estão desalojadas. Uma delas devido ao desabamento de uma residência no bairro São Geraldo, e a outra, devido ao desabamento de um muro em Presidente Médici.

No Norte do Estado, em Vila Valério, foram registradas duas ocorrências: uma de queda de árvore e outra de desabamento parcial de muro. não houve vítimas. Já em Santa Tereza, na região Serrana, houve a queda de um talude na estrada que liga o município à São Roque do Canaã.

Pontos moeda