• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Tubarão no mar de Vitória? Fotos circulam nas redes e biólogo avalia animal

  • COMPARTILHE
Geral

Tubarão no mar de Vitória? Fotos circulam nas redes e biólogo avalia animal

As fotos estão circulando em vários grupos de WhatsApp

As fotos foram tiradas na manhã desta sexta-feira (16) Foto: WhatsApp Folha Vitória

Fotos de um suposto tubarão visto na Curva da Jurema, em Vitória, estão circulando em grupos de WhatsApp. Os registros teriam sido feitos na manhã desta sexta-feira (17) por praticantes de atividades náuticas. 

De acordo com um integrante de um grupo de discussão no aplicativo, alguns esportistas ficaram assustados ao ver o animal.

A pedido da produção da Rede Vitória, o biólogo e diretor do Instituto Orca do Espírito Santo, Lupércio Araújo, analisou as imagens e constatou, a princípio, que o animal não é um tubarão. "É provável que seja um golfinho ou um boto que tenha se afastado por estar doente", disse. 

Lupércio alertou para os cuidados caso os banhistas encontrem o animal. "Caso o encontre, é importante não tocar. Se por algum motivo ele aparacer fora da água, a recomendação é de que não tentem o levar para o mar. Ele pode estar doente".

O animal foi visto na Curva da Jurema, em Vitória

Mulher supostamente atacada por tubarão

Uma doméstica afirma ter sido atacada por um tubarão no último fim de semana embaixo da Terceira Ponte, que liga os municípios de Vila Velha e Vitória. Ela estava limpando peixes dentro do mar.

A vítima precisou levar 35 pontos no pé. A Prefeitura de Vitória informou que vai até a casa da mulher nesta sexta-feira (16) para apurar melhor o caso, e que não há registo de ataque de tubarão na orla da capital.