Geral

'Uber Humano' pode substituir pessoas em eventos. Veja como funciona!

A pessoa que contratar o serviço estará 'presente' no local por meio de uma máscara com transmissão em tempo real

Curtir um programa com os amigos é sempre bom, mas acontece que, muitas vezes, falta a animação necessária para sair de casa e se deslocar até o local do rolê. É nessas horas que muita gente deseja que exista outra pessoa para ir no seu lugar. Pois bem, como diria um jargão de um antigo programa de TV: seus problemas se acabaram!

Chegou o Uber Humano (Human Uber, originalmente). Uma tecnologia, lançada no Japão, que tem por objetivo oferecer aos usuários um 'substituto' para participação nos eventos mais legais do seu grupo de amigos - ou nem tão legais assim.

A tecnologia foi criada pelo pesquisador Jun Rekimonto e foi batizada como ChameleonMask (Máscara de camaleão, em tradução direta). A novidade foi apresentada em um evento no final de janeiro. O produto também foi lançado em programas de TV locais e, para o criador, a invenção é "surpreendentemente natural".

Um site foi criado especialmente para explicar todas as funções e como usar o ChameleonMask. A descrição apresentada na página é como pessoas reais como avatares remotos de outros usuários. Os avatares são equipados como uma 'máscara'.

A proposta é que a tela mostre o rosto do usuário remoto em tempo real. Também é possível que a pessoa 'ausente' contratante do serviço se comunique com os amigos por um canal de áudio.

As recomendações do site é que o substituto a ser contratado tenha a mesma estatura de quem contratou. Além disso, o 'avatar' também precisa imitar os gestos da pessoa que está pagando pelos serviços. Não foi informado, no entanto, se o produto será produzido em massa e se será levado para outros países.

Com informações do site O Viral.

Pontos moeda