Geral

Van escolar perde freio e invade distribuidora de bebidas em VV

O veículo atingiu o estabelecimento após descer uma ladeira

Uma van escolar invadiu uma distribuidora de bebidas , no bairro Planalto, em Vila Velha, nesta sexta-feira (23). O veículo invadiu o estabelecimento depois de descer uma ladeira desgovernado. Dentro do transporte havia dez crianças. De acordo com testemunhas, elas saíram ilesas.

Um homem que trabalha em frente ao local do acidente contou que ajudou a socorrer as crianças. "Nós saímos correndo, eu já abri logo a porta e tirei dois bebês. Todos apavorados. As crianças estavam chorando muito. Graças a Deus não machucou ninguém", contou o acabador de marmoraria Roberto Vieira.

O acidente aconteceu por volta das 7 horas. O motorista pegou uma criança e quando foi descer a ladeira viu que o carro estava sem freios. O veículo desceu aproximadamente 200 metros. Como ele não conseguiu parar, jogou o carro para dentro da distribuidora. Por sorte, funcionários ainda não haviam começado o expediente.

"Eu tenho uma funcionária que é a gerente. É ela que abre e ligou para mim dizendo que tinha acontecido um acidente terrível. Minha preocupação é que eles estivessem aqui teria prensado todo mundo", disse o comerciante Adwalter Menegatti.

Com o impacto da batia, o portão do estabelecimento foi arrancado e a van saiu levando tudo que via pela frente. Prateleiras foram arrastadas e jogadas contra a parede. Mais de 5 mil garrafas de bebidas foram quebradas. Algumas consideradas raras.

O motorista da van não foi localizado para comentar sobre o acidente. De acordo com o dono na distribuidora, a van foi retirada do local com autorização da Polícia Militar.

Pontos moeda