Geral

Bar cria drink falso para ajudar mulheres em situação de risco durante encontros

O bar oferece um drink falso, que pode ser "pedido" caso alguma mulher esteja passando por uma situação indesejada no encontro ou se sentindo ameaçada

Foto: Reprodução redes sociais

Em tempos de aplicativos de relacionamento e paquera nas redes sociais, todo cuidado é pouco, principalmente para as mulheres. Em alguns casos, o primeiro encontro pode ser agradável, outros nem tanto.

O primeiro, ou qualquer que seja o encontro com um "match", ou parceiro de longa data, pode se tornar um pesadelo para as mulheres, como foi o caso de uma empresária, que foi espancada por quatro horas por um homem que conheceu na internet. Era o primeiro encontro dos dois.

Com tantos casos de violência contra mulher, um bar em Canoas, no Rio Grande do Sul (RS), oferece um drink falso, que pode ser "pedido" caso alguma mulher esteja passando por uma situação indesejada no encontro ou se sentindo ameaçada.

O cartaz explica que basta ir até a área do bar e solicitar a bebida 'La Penha'. Ao fazer o pedido, a bartender irá chamar alguém do bar para acompanhar a mulher até o carro, Uber ou táxi. Dependendo do caso, até mesmo a polícia poderá ser acionada. 

E o cartaz que divulga a bebida ainda reforça o apoio Às mulheres. "Não se cale. Não tenha medo. Você não está sozinha. Estamos aqui para te apoiar".  

Veja:

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Pontos moeda