Geral

Como acionar a Defesa Civil

Com período intenso de chuva se aproximando, órgão estadual emite alertas via SMS para os moradores

Foto: Divulgação

Com a previsão do tempo indicando chuva e sol entre muitas nuvens na região serrana, a Defesa Civil Estadual aconselha os moradores a ficarem atentos aos alertas enviados via mensagem de texto no celular. A medida é importante para que a população saiba o que fazer em caso de temporais ou desastres naturais.

A Defesa Civil consegue avisar aos moradores via SMS sobre prevenção de chuva forte, inundação, deslizamento, vendaval e granizo. Para se cadastrar, basta o morador de Venda Nova do Imigrante enviar o CEP de Venda Nova, que é 29.375-000, para o número 40199. A Defesa Civil informa também que pode ser cadastrado mais de um CEP para receber o SMS, que é gratuito.

Caso queira saber o CEP de outra cidade, é só conferir o site dos Correios. A imagem abaixo informa como funciona o atendimento da Defesa Civil Estadual.

Foto: Divulgação

Outros contatos da Defesa Civil

Além do contato via SMS, o morador pode conferir os avisos da Defesa Civil sobre a cidade serrana na página da Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante no Facebook (que você confere aqui). A página é frequentemente atualizada com notícias, boletins e comunicados.

Em casos de previsão de desastres naturais, a Defesa Civil Municipal e a Assistência Social da cidade estarão de plantão, orientando e auxiliando os moradores. Além disso, a população pode ligar para (28) 99913-1389 em casos de atendimento para emergência. Para mais esclarecimentos, as pessoas também podem enviar um e-mail para [email protected].

Pontos moeda