Geral

"Ele ficou tentando quebrar a janela para salvar os amigos", relata bisavó de Jonathan Ventura

O rapaz era do time de base do clube e estava dormindo no alojamento quando o fogo começou. Jonathan teve cerca de 40% do corpo queimado, sofrendo queimaduras de 2º e de 3º graus

Foto: Reprodução / Instagram

O atleta capixaba Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, permanece internado no Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro. Ele é uma das vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo na manhã da última sexta-feira (08).

O rapaz era do time de base do clube e estava dormindo no alojamento quando o fogo começou. Jonathan teve cerca de 40% do corpo queimado, sofrendo queimaduras de 2º e de 3º graus. À TV Vitória, a bisavó do atleta, dona Gerolisa Guedes, contou que o bisneto se queimou ao tentar salvar outros colegas.

"Ele ficou com um lado mais queimado e as costas, porque ele ficou tentando quebrar a janela para salvar os amigos. Como ele não conseguiu, ele caiu em desespero", relata a bisavó.

A mãe do jovem está acompanhando o tratamento no Rio de Janeiro. "Todos os dias ela liga para mim e para a tia dele, Viviane, para informar o quadro de saúde dele. Nós estamos marcando uma surpresa quando ele chegar. Eu e os colegas dele", diz Gerolisa.

Internação

Internado no Hospital Pedro II, Jhonata Ventura apresentou melhoras nas últimas horas. Segundo o clube, Jhonata “teve a sedação suspensa, [apresenta] melhora dos parâmetros respiratórios e está estável hemodinamicamente”.

O jogador não teve febre nas últimas 24 horas e fez nova broncoscopia, que mostrou melhora das lesões pulmonares. “Também foi realizado novo banho das queimaduras mais profundas, que não mostraram piora das lesões. Foram realizados novos curativos tópicos, e o menino segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II”, em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Dois médicos do Flamengo, Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges, acompanham a situação de Jonatha.

Com informações da Agência Brasil.

Pontos moeda