Geral

Aberta 300 vagas em cursos gratuitos. Saiba como se inscrever!

Os cursos têm duração de dois meses e começam em março, com encontros presenciais no Cecapeb, localizado em Morro Grande

Foto: Divulgação
Interessados em uma das 300 vagas devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) oferece 300 novas vagas para realizar cursos gratuitos do Programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

São três opções de capacitação, na modalidade à distância: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Censo Escolar.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, já disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), e enviá-la na próxima segunda-feira (25), às 19 horas, aos endereços de e-mail especificados na própria ficha, que também contém todos os critérios para participação. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos formulários.

Podem participar profissionais da área de educação e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE. Os cursos têm duração de dois meses e começam em março, com encontros presenciais no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica "Dr. Dirceu Cardoso” (Cecapeb), localizado em Morro Grande.

Pontos moeda