Geral

Secretaria Municipal de Agricultura anuncia novos serviços para produtores rurais

Em Venda Nova do Imigrante, agricultores podem realizar também transporte de calcário agrícola e siderúrgico

A Secretaria Municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante voltou a atender solicitações dos produtores rurais que precisam de retroescavadeiras e tratores. Para 2019, a novidade é o serviço de transporte de calcário agrícola e calcário siderúrgico.

Para efetuar o pedido, o produtor rural deve ir pessoalmente à Secretaria para solicitar o atendimento, apresentando seu bloco, e assinar o documento de requerimento do serviço.

O transporte dos calcários pela caçamba será permitido apenas para a produção agrícola, sendo permitidas somente três viagens por bloco do produtor. Podem ser transportadas até 27 toneladas de calcário agrícola e até 15 metros cúbicos de calcário siderúrgico.

Serviços utilizados

No ano passado, mais de 100 atendimentos com o trator e cerca de 80 atendimentos com a retroescavadeira foram realizados. A partir deste ano, o produtor pode contar com até oito horas de uso anualmente.

Os agricultores devem se lembrar que os serviços de retroescavadeira, como limpeza do curso do rio e abertura de praça e estrada, devem ser autorizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A escavação e a manutenção de “caixa seca” não necessitam de licença e o trator pode ser utilizado para arado, lâmina traseira, grade niveladora e grade aradora.

Abaixo você pode conferir os serviços oferecidos aos produtores rurais de Venda Nova do Imigrante:

Foto: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante


Pontos moeda