• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Secretaria Municipal de Agricultura anuncia novos serviços para produtores rurais

Geral

Secretaria Municipal de Agricultura anuncia novos serviços para produtores rurais

Em Venda Nova do Imigrante, agricultores podem realizar também transporte de calcário agrícola e siderúrgico

A Secretaria Municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante voltou a atender solicitações dos produtores rurais que precisam de retroescavadeiras e tratores. Para 2019, a novidade é o serviço de transporte de calcário agrícola e calcário siderúrgico.

Para efetuar o pedido, o produtor rural deve ir pessoalmente à Secretaria para solicitar o atendimento, apresentando seu bloco, e assinar o documento de requerimento do serviço.

O transporte dos calcários pela caçamba será permitido apenas para a produção agrícola, sendo permitidas somente três viagens por bloco do produtor. Podem ser transportadas até 27 toneladas de calcário agrícola e até 15 metros cúbicos de calcário siderúrgico.

Serviços utilizados

No ano passado, mais de 100 atendimentos com o trator e cerca de 80 atendimentos com a retroescavadeira foram realizados. A partir deste ano, o produtor pode contar com até oito horas de uso anualmente.

Os agricultores devem se lembrar que os serviços de retroescavadeira, como limpeza do curso do rio e abertura de praça e estrada, devem ser autorizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A escavação e a manutenção de “caixa seca” não necessitam de licença e o trator pode ser utilizado para arado, lâmina traseira, grade niveladora e grade aradora.

Abaixo você pode conferir os serviços oferecidos aos produtores rurais de Venda Nova do Imigrante:

Foto: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante