Geral

Confira a previsão do tempo para o início da semana no ES!

A onda de calor e o clima quente continuam predominando em todo Espírito Santo

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Livia Bonfim

A semana está só começando e os capixabas devem se preparar! Mesmo com a possibilidade de chuva rápida em boa parte do estado, a onda de calor e o clima quente continuam predominando em todo Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira(11) começa com a presença da umidade marítima, que provoca chuva rápida no começo do dia no litoral da região Nordeste. Mas a tendência de tempo aberto  segue nos demais horários.

Além disso, poucas nuvens devem surgir nas demais áreas do Espírito Santo, e o dia deve fluir sem chance de chuva. Na Grande Vitória, não chove, e segue com temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C. Em Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 32 °C. Na Região Sul, poucas nuvens. Não chove.

A previsão nas áreas menos elevadas surgem com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Já na Região Serrana, poucas nuvens e também não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Também não há previsão de chuva para a região Norte, que fica com poucas nuvens ao longo do dia e temperatura mínima de 21 °C e máxima de 35 °C. Na região Noroeste, poucas nuvens, poucas nuvens e também não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 37 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 33 °C. Na região Nordeste, pode chover rapidamente pelo litoral no começo do dia. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Na terça-feira (12), o dia começa com poucas nuvens e o calor predomina no Espírito Santo, sem previsão de chuva. Já na quarta-feira (13), o dia inicia com variação de nebulosidade e pancadas de chuva a partir da tarde na metade sul do estado. Na metade norte capixaba, o tempo será com sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva.

Pontos moeda