Geral

Shopping de Vila Velha é reaberto após incêndio em hamburgueria

Parte do estabelecimento funcionou na noite de sábado (17), mas as lojas e a praça de alimentação foram reabertas somente neste domingo

Foto: TV Vitória

As lojas, praça de alimentação e opções de lazer do Shopping Praia da Costa em Vila Velha, voltam a funcionar normalmente neste domingo (17), após parte do empreendimento ter sido interditado no sábado (16), após um incêndio que atingiu uma hamburgueria.

O fogo destruiu parte da lanchonete e o cheiro de fumaça se espalhou por todo o shopping. Após a limpeza do local, a área gourmet foi reaberta ainda no sábado, mas os demais estabelecimentos não funcionaram.

Por meio de nota, a assessoria do Shopping Praia da Costa informou que, neste domingo, o funcionamento é normal, sendo a praça de alimentação aberta as 11 horas e as lojas, às 14 horas.

O incêndio

A hamburgueria foi atingida por um incêndio na manhã de sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CMBES), o incidente ocorreu por volta das 6 horas e comprometeu parte da estrutura do teto do local. 

Na manhã de sábado, por meio de nota, a assessoria de comunicação do Shopping Praia da Costa informou que a equipe de brigada do shopping e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente e a situação foi controlada rapidamente. "Estamos trabalhando na limpeza para a abertura do shopping. Também deixamos claro que ninguém se feriu e a situação está controlada", informou o shopping.

Segundo a Defesa Civil Municipal, apenas uma loja do shopping foi danificada. A equipe avaliou que o incêndio não comprometeu a estrutura do shopping, que foi liberado para ser aberto por volta das 12 horas. O órgão solicitou que os proprietários da loja atingida e os administradores do shopping providenciassem a limpeza do local.

Rick's Burger

O empresário Henrique Cesar Hellmeister, fundador da rede de hamburguerias Rick's Burger, falou sobre o incêndio que atingiu a loja no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, na manhã deste sábado (16). Segundo Henrique, é provável que algum funcionário tenha deixado uma panela no fogo.

"Tivemos um problema técnico. Provavelmente, deixaram uma panela no fogo, que se alastrou para a coifa, fazendo com que a loja pegasse fogo aqui no shopping. Ninguém ficou ferido. A gente vai ter que fazer tudo de novo, recuperar tudo de novo", declarou o empresário. Veja:


Pontos moeda